Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Encontro de Negócios Cyclomagazine e Bike Brasil leva novidades e muitos negócios ao Palácio do Anhembi

17 MAR 2020 - 00H00 | ATUALIZADA EM 17 MAR 2020 - 12H21

No último final de semana, 6 e 7 de março, São Paulo recebeu mais uma edição da Bike Brasil, totalmente focada em negócios, em parceria inédita com a Cyclomagazine, formalizando assim o primeiro Encontro de Negócios Cyclomagazine e Bike Brasil. O evento também estreou em novo local, no Palácio das Convenções do Anhembi, e reuniu mais de 1.200 profissionais do setor que foram conferir as novidades das mais de 80 marcas expositoras.

Entre elas estavam grandes nomes do setor como Audax, Calypso, GTSM1, KSW, Grupo JPP, a estreante Magnum, entre outras. Dos lançamentos disponíveis nos estandes estavam bicicletas elétricas de última geração, peças e utilitários mais leves e tecnológicos, quadros com pintura igual à usada no automobilismo, roupas com tecnologia que beneficia o ciclista, dermocosméticos e novos modelos de bikes para as mais diversas modalidades, desde speeds a mtbs.

Além dos estandes, os lojistas puderam contar com consultoria gratuita oferecida pelo Sebrae-SP, área de test-ride para testar os últimos modelos das marcas Red Stone, GTSM1, Cicloway, Atrio, Watts e Magnum – que registrou mais de 200 testes nos dois dias – e conferir os lançamentos em primeira mão da Audax durante o Audax Talks, além de receberam instruções de como utilizar os novos produtos com os possíveis clientes. O evento também recebeu lojistas de diversas regiões do país devido a iniciativa da organização que trouxe compradores qualificados.

“Para nossa surpresa, o que foi muito positivo foi a vinda de lojistas de outras regiões do Brasil, o que é extremamente positivo porque eles podem conhecer a nossa linha de produtos aqui na feira. Fizemos negócios, não só na parte de bikes, mas também na parte de distribuição de peças e os lojistas que vieram, vieram realmente em busca de negócios. Entendemos que um evento como esse fomenta o mercado de bikes. E precisamos estar mais perto do lojista, dando suporte a ele, levando todo um mix de produtos, que todas as marcas oferecem. É extremamente positivo eventos como esse, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil”, comenta Paulo Rubens Fontinelli, gerente de marketing da Audax Bike.

A percepção de encontrar o que buscava também foi sentida pelos visitantes, que puderam conhecer o novo formato do evento, muito mais focado em negócios. “Encontrei o que procurava, negócios novos, novos representantes. Gostei muito dessa edição, em que fiz um negócio do qual estou muito empolgada, que são as bikes elétricas. Opções com leveza, praticidade, autonomia maior do que tínhamos antes. Além disso, negociações novas, novos expositores, com novos produtos. A organização está excelente, o pessoal muito receptivo. O evento está maravilhoso”, celebrou - Maria Rosinete Pereira, diretora da Cia do Ciclista.

As expectativas para o mercado de bike em 2020 se mostraram muito promissoras, principalmente pelo acontecimento de uma feira de negócios logo no primeiro semestre. Muitos dos expositores concordaram que esse foi o pontapé inicial para começar o ano colhendo bons resultados.

“A cada ano nós ouvimos o mercado e buscamos juntos uma solução que possa contribuir com o crescimento e o desenvolvimento nos negócios da bicicleta e ficamos muito felizes em entregar mais uma edição da Bike Brasil, dessa vez com um parceiro de peso como a Cyclomagazine. Nesses dois dias de evento pudemos ouvir os expositores, que ficaram satisfeitos com o evento que entregamos. Nós também estamos, pois sabemos como esses encontros fortalecem o segmento de bikes no Brasil, que só tem a crescer”, comenta Rodrigo Afonso, responsável pelo Festival Bike Brasil na NürnbergMesse Brasil.

“Nós temos promovido os Encontros Cyclomagazine em todas as regiões do país. No entanto, na Capital Paulista, centro de todos os negócios mais relevantes em todas as áreas e, inclusive em bikes, suas peças e acessórios, ainda não tínhamos realizado. A oportunidade de realizar, juntamente com a Bike Brasil foi um achado, e nos proporcionou a consecução de uma meta que é a de proporcionar aos nossos parceiros e clientes a facilitação de contatos com todos que participam deste dinâmico mercado. Os feedbacks que recebemos nos deixaram felizes e já ansiosos para concretizarmos o próximo”, Osmar Silva, diretor da revista Cyclomagazine.